O campus Sete Lagoas da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) receberá mais um curso de pós-graduação, o Mestrado em Ciência de Dados para Produção Florestal. A previsão do início dos curso é para 2025.
A aprovação foi divulgada na reunião do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior, promovido pela CAPES – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, na última quinta-feira (19). Agora, se esperaa homologação do resultado através do Conselho Nacional de Educação (CNE).
“A aprovação do curso no Departamento de Engenharia Florestal destaca a qualificação e o empenho do nosso corpo docente em expandir a formação profissional dos discentes. Este Programa de Pós-graduação está alinhado com as demandas acadêmicas e profissionais contemporâneas, proporcionando uma formação robusta e relevante”, aponta a professora Mayra Luiza Marques da Silva, coordenadora da proposta do Mestrado em Ciência de Dados para a Produção Florestal.
Além deste curso, foi também aprovado para a UFSJ o doutorado em Artes Cênicas, que será sediado em São João del-Rei. “São cursos que estão inseridos em um contexto de elevada demanda social, além de oportunizarem a continuidade do processo de formação dos estudantes da UFSJ e fomentarem a captação de recursos para a instituição”, afirma o pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da instituição, André Baldoni.
Com UFSJ