Foi apresentado em um encontro na faculdade UNA, na manhã desta sexta-feira (27), o fluxo de enfrentamento à violência contra a mulher em situação de violência doméstica em Sete Lagoas apresentados pela secretária municipal da Mulher, Karine Araújo, juntamente com a equipe da pasta.
Também participaram do encontro representantes da Procuradoria Geral do Município, do Conselho Tutelar, Guarda Civil Municipal e da Casa de Acolhimento da Mulher de Sete Lagoas. O local, inagurado em julho deste ano, considerada um passo crucial na luta contra a violência doméstica. A iniciativa oferece um local seguro e sigiloso para mulheres em situação de risco, além de acompanhamento psicológico e jurídico especializado.
O local, sigiloso e discreto, garante a segurança das acolhidas e oferece um ambiente propício para o início da reconstrução de suas vidas. Além da proteção física, a Casa de Acolhimento também oferece um acompanhamento completo para as mulheres acolhidas.
Através do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), elas têm acesso a serviços psicológicos e jurídicos, que visam ajudá-las a superar o trauma da violência e reconstruir suas vidas de forma independente. Um destaque importante é a parceria público-privada com a Cimento Nacional, que doou R$ 150 mil para a reforma do espaço.
Com Prefeitura de Sete Lagoas