O programa Passando a Limpo recebeu nesta sexta (4) Duílio de Castro, prefeito de Sete Lagoas. Durante a entrevista, o prefeito abordou suas ações e iniciativas implementadas ao longo dos mandatos à frente da prefeitura, além de discutir os desafios enfrentados e perspectivas para o futuro da cidade.
Após assumir o cargo de vice-prefeito em 2016, Duílio de Castro foi eleito prefeito em 2020, cargo que ocupará até o fim de 2024.
Durante o programa Duílio iniciou tratando de obras que ainda pretende começar até o fim do ano, como a revitalização da avenida Otávio Campelo Ribeiro entre a rotatória do Shopping Sete Lagoas e a alça de acesso à BR 040.
Outro assunto tratado por Duílio foram os pagamentos da folha salarial do município até que se encerre a atual gestão. Ele projetou que não deixará o cargo com salários atrasados e quitará todos os eventuais acertos que precise fazer com colaboradores municipais que tenham contratos se encerrando em 31 de dezembro.
Ainda na pauta do caixa da prefeitura, Duílio afirmou que o futuro prefeito receberá uma prefeitura saneada financeiramente. O prefeito também tratou das dificuldades do município em fazer investimentos próprios como, por exemplo, construção e funcionamento de creches infantis visando a ampliação do número de vagas disponíveis.
Duílio contou também como foi sua vistoria às obras do Hospital Regional de Sete Lagoas no dia 11 de setembro junto ao secretário municipal de Saúde Marcelo Fernandes, agentes municipais, representantes da Construtora Guia e RF (consórcio vencedor da licitação de conclusão das obras) e imprensa. Segundo o mandatário, ele Visualizou que funcionários estão atuando na parte interna do hospital em tarefas como colocação de pisos, instalações de ar condicionado, entre outras.
Já que estamos nos últimos dias de campanhas eleitorais para o pleito do próximo dia 6 de outubro, Duílio também comentou o que ele viu ser apresentado até gora pelos candidatos neste período
Reveja o programa na íntegra: