Está publicado no Diário Oficial do Município desta quinta, 29, um informativo referente a republicação do edital do concurso da Educação e também sobre os procedimentos para pedido de devolução da taxa de inscrição, no caso dos desistentes.
O comunicado informa que “os candidatos que fizeram sua inscrição no período anterior, cujos cargos continuam em oferta no Quadro atual de cargos e vagas, terão sua inscrição validada automaticamente, permanecendo regularmente inscritos no concurso”, diz a publicação.
Aqueles inscritos que tiveram os cargos excluídos do concurso, de acordo com o novo Quadro de cargos e vagas, ou que deixaram de ter interesse em participar do concurso, poderão solicitar a devolução da Taxa de Inscrição paga anteriormente.
Quanto ao procedimento para devolução da taxa o informativo explica que “O pedido será feito por meio do preenchimento, assinatura e entrega do formulário próprio, disponível no site www.fumarc.br, página do concurso da Secretaria Municipal da Educação de Sete Lagoas. Com o pedido preenchido e assinado, o candidato deverá juntar boleto bancário e o comprovante de quitação da Taxa de Inscrição, além da cópia do documento de identidade, como previsto no item 4.2.15 do Edital”. O pedido de reembolso deverá ser formalizado em até 30 dias após a republicação do Edital.
Para os que se inscreveram em cargos que foram excluídos a devolução será feita “por depósito em conta bancária informada pelo candidato no formulário de pedido de devolução, em 20 dias úteis após o encerramento do prazo indicado no item anterior, com a correção do valor pelo IGPM”, diz a nota.
Candidatos interessados em nova inscrição deverão proceder como orientação acima, pedindo a devolução da inscrição feita no cargo excluído e, se desejar, inscrevendo-se em novo cargo, na forma e período de inscrição definidos no Edital republicado.
O pedido de devolução deverá ser entregue ou enviado à FUMARC, exclusivamente na forma disposta no item 4.2.15.1 do Edital. Confira o edital republicado AQUI.
Suspenso desde maio de 2012 o concurso volta a receber inscrições, no período de 02 de setembro de 2013 a 02 de outubro de 2013, no endereço eletrônico www.fumarc.com.br. A prova deverá ser aplicada no dia 03 de novembro.
A publicação na íntegra pode ser conferida no Diário Oficial do Município, acesse AQUI.
Da Redação