Mantendo a premissa de que servidor mais qualificado significa a prestação de melhores serviços públicos, a Prefeitura de Sete Lagoas – por meio da Procuradoria Geral do Município – inaugurou na última segunda-feira (7), a Universidade Corporativa dos Procuradores Municipais de Sete Lagoas (Univerprom). O objetivo é capacitar e manter atualizados os servidores da Procuradoria, Controladoria e Corregedoria da Prefeitura em assuntos relacionados à área jurídica e tributária.
O curso inaugural foi ministrado nesta segunda e terça, dias 7 e 8, pelo instrutor Christiano Andreata, no prédio do Bela Vista. Christiano é auditor fiscal da Receita Estadual/MG, professor de Direito em cursos de pós-graduação, Mestre em Direito Tributário pela FGV/SP, laureado com o Prêmio Inova Minas Gerais 2017 e criador do Método LoL, um modelo de aprendizagem exclusivo que destrava e acelera o processo de aprendizagem do Direito Tributário.
O tema do primeiro curso foi “Reforma Tributária: Visão geral e reflexos na administração tributária e na cobrança do crédito tributário”. Segundo o ministrante, a reforma tributária é um tema muito relevante e atual. “Recentemente, houve várias discussões e mudanças importantes sobre o assunto no Brasil. Por exemplo, a proposta de emenda à Constituição busca simplificar a cobrança de impostos sobre o consumo, unificando tributos como PIS, Cofins, ICMS, ISS e IPI em um IVA dual”, explicou.
Para o prefeito Duílio de Castro, trata-se de um momento histórico. “Marca o início de uma nova era de desenvolvimento e capacitação contínua para nossos servidores. A criação desta universidade corporativa reflete nosso compromisso com a excelência e a inovação no serviço público”, afirmou o prefeito Duílio de Castro. De acordo com o procurador-geral do Município, Dr. Helisson Paiva, na Univerprom, “procuradores e servidores terão acesso a cursos de alta qualidade, desenhados para aprimorar suas habilidades e conhecimentos, garantindo que estejam sempre preparados para enfrentar os desafios do nosso tempo”. O curso foi uma realização do Instituto de Ensino Christiano Andreata e da Prefeitura de Sete Lagoas.