O Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG) em Sete Lagoas divulgou que começou a fazer hoje (10) o pagamento de contribuições atrasadas do FGTS de seus colaboradores, uma promessa que foi estabelecida no Planejamento Estratégico da instituição de 2022. A entrada do parcelamento representa uma quitação de quase R$ 2 milhões de reais.
No informe enviado pelo HNSG à imprensa a instituição destaca que “este avanço representa uma vitória significativa, tanto para os colaboradores quanto para a instituição. A dívida acumulada de FGTS havia se tornado uma preocupação, mas, com uma administração comprometida e organizada, a solução foi concretizada. Além do montante já quitado, o planejamento prevê o pagamento das parcelas nos próximos meses, assegurando o cumprimento total das obrigações com os funcionários.”
O hospital informou também que, desde janeiro de 2024, o FGTS referente ao ano tem sido pago normalmente. A regularização do FGTS iniciada hoje é, segundo o HNSG “fruto da linha estratégica adotada pela administração, que desde 2020 vem colhendo resultados de um trabalho incansável e planejado, voltado para a sustentabilidade e o desenvolvimento da instituição”.
Instituição agradece apoio e compreensão dos funcionários
O HNSG credita também aos colaboradores o avanço no pagamentos. Para o hospital o apoio firme e entendimento da complexidade da situação mantiveram a confiança na gestão durante esse processo. A Diretora Administrativa e Financeira Patrícia Campos Nascimento expressou sua gratidão aos funcionários:
“Agradecemos imensamente a cada um de nossos colaboradores, que compreenderam as dificuldades pelas quais passamos e, com firmeza e dedicação, seguiram ao nosso lado. Esta conquista é tanto deles quanto nossa. O apoio de cada um foi essencial para que pudéssemos atravessar esse momento e, agora, começar a colher os frutos de uma gestão comprometida com o futuro do HNSG.”
Da Redação com HNSG