Na edição desta sexta-feira (11) do programa Passando a Limpo, a vereadora Silvia Regina (REDE), foi a convidada especial. Reeleita nas eleições de 2024, Silvia irá para o seu segundo mandato.
Silvia Regina foi reeleita para uma das dezenove cadeiras da Câmara Municipal de Sete Lagoas (CMSL) com 2.479 votos. Ela credita seu sucesso no pleito primeiramente a Deus e também à oportunidade que teve de desempenhar seu trabalho no primeiro mandato.
Um dos pontos que a vereadora destacou foi sua atuação fiscalizando atendimentos via SUS na saúde municipal. Segundo ela, é essencial que o trabalho continue para evitar, por exemplo, o “passar na frente” de pacientes.
Mesmo tendo votações expressivas no seu bairro natal, Emília, e no Cidade de Deus, Sílvia Regina deixa claro que “o vereador é de Sete Lagoas”. Para ela, esse é um dos motivos que a levou a ter conseguido votos em praticamente todas as urnas espalhadas pela cidade.
Outra pauta levantada durante o programa foi a campanha eleitoral. A vereadora e sua equipe puderam mostrar as propostas para o futuro mandato e as conquistas já alcançadas, tendo citado algumas durante o programa, mas tiveram de lidar também com ataques pessoais e até a familiares.
Silvia Regina coloca como um dos pilares de sua atuação o atendimento à população “na rua” e “na porta de casa” como ela mesmo diz. Uma passagem interessante revelada por ela é que, mesmo quando está se dedicando às tarefas domésticas, sua equipe de assessores a acompanha para ler mensagens dos solicitantes e providenciar as repostas – ela mesmo gosta de escrever ou enviar áudios para cada um -.
Já planejando seu mandato 2025/2028, Silvia Regina pensa que é chegada a hora de também assumir outra posição: o de presidente da Câmara Municipal. Passado muitos anos desde que a última mulher assumiu a presidência, a ex-vereadora Ivone Jorge Andrade entre 01/01/1999 e 31/12/2000, Sílvia Regina se coloca como uma das postulantes a essa importante cadeira no cenário político local.
Outra pauta levantada em várias edições do Passando a Limpo é a ausência de deputados estaduais e federais da cidade na Assembleia Estadual e Câmara dos Deputados, respectivamente. Uma exceção é o atual deputado estadual Douglas Melo, que por ter sido eleito para prefeito de Sete Lagoas, deixará seu cargo na Assembleia a partir do próximo ano. Para resolver a situação, a convidada disse ser essencial divulgar o que os políticos setelagoanos que desejam tais cargos já fizeram pelo município e a partir daí convencer os eleitores locais a depositarem seus votos nessas pessoas.
Reveja o Passando a Limpo: