O Programa Passando a Limpo recebeu nesta sexta (17) a arquiteta e urbanista setelagoana Regina Márcia. Em seu escritório e espaço cultural, Regina Márcia desenvolve relevantes projetos arquitetônicos e também recebe exposições artísticas, uma delas a Passos ao Passado do artista Luiz Martins que estará aberta em seu espaço na próxima segunda (21).
Regina Márcia conta que sempre se interessou por arte. Na época de vestibulanda, quis cursar Medicina. Acabou não sendo aprovada e optou por aquela que era sua segunda opção na época, a Arquitetura. Não se arrependeu, pois ali se abriu uma porta para que pudesse se dedicar a assuntos do seu interesse. Um deles é a História da Arte, uma disciplina universitária que desde o primeiro contato vem a instigando a sempre buscar mais conhecimentos a respeito.
Afinal, o que é arte? Regina Márcia conceitua que “Arte não é só museu. Arte é tudo aquilo que te toca de alguma forma”. Por isso ela acredita que todas as iniciativas artísticas tem não só a missão de divulgar os autores de obras ou espetáculos. Elas atuam também despertando a sensibilidade do público para que este possa compreender e sentir o que está sendo apresentado.
Na próxima segunda-feira (21), o Espaço Cultural Regina Márcia inaugura a exposição Passos ao Passado do artista Luiz Martins (veja em detalhes). Luiz Martins é um artista mineiro nascido em Machacalis no Vale do Mucuri e radicado em São Paulo. De reconhecimento internacional, a mostra Passos ao Passado é composta por obras realizadas pelo artista nos últimos dez anos, vindos pela sua pesquisa em sítios arqueológicos pelo Brasil.
Durante o programa Regina Márcia pôde expressar seu contentamento com a vinda de um artista tão representativo a sua galeria. Para ela, a exposição valoriza a cidade de Sete Lagoas atraindo olhares de interessados por arte fazendo com que também vejam a cidade como um polo interessante fora das grandes capitais.
Também no sentido de valorizar o cenário artístico e turístico local, Regina Márcia falou sobre o recente projeto de revitalização da Ilha do Milito. Ela participa junto a outras arquitetas e representantes do poder público de uma iniciativa que pretende transformar o espaço em um novo centro cultural multiuso no coração do principal ponto turístico de Sete Lagoas.
SERVIÇO:
Exposição Passos ao Passado
De 21/10 a 7/12 das 9h às 12h – 14h às18h
Entrada gratuita
Espaço Cultural Regina Márcia – Rua Floriano Peixoto, 283 – Centro