O Grupo Lactalis, gigante mundial do setor lácteo, anunciou novos investimentos em Minas Gerais. A empresa, dona da marca Itambé, irá ampliar e modernizar suas unidades em Sete Lagoas e outras oito cidades do estado. Essa iniciativa, que já movimentou R$ 450 milhões nos últimos anos, promete gerar ainda mais empregos e fortalecer a economia local.
A decisão foi anunciada durante a Sial 2024, em Paris, em um encontro entre executivos da Lactalis e representantes do Governo de Minas. As cidades que receberão os investimentos são: Antônio Carlos, Pouso Alto, Sabará, Guanhães, Pará de Minas, Uberlândia, além das unidades de logística de Contagem e do setor administrativo de Belo Horizonte.
Parceria estratégica e geração de empregos
A parceria entre a Lactalis e o Governo de Minas tem sido fundamental para o desenvolvimento do setor lácteo no estado. Segundo o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, a geração de empregos é uma prioridade para o governo e os investimentos da Lactalis vão ao encontro dessa meta.
“O investimento de R$ 450 milhões é uma demonstração de confiança no potencial de Minas Gerais. Essa parceria vai gerar ainda mais frutos, com a criação de novos empregos e o fortalecimento da cadeia produtiva do leite”, afirmou Passalio.
Leandro Andrade, diretor de Atração de Investimentos da Invest Minas, agência estadual responsável para atrair e fomentar empreendimentos, celebrou a continuidade dos investimentos da Lactalis no estado. “A Lactalis e o Governo de Minas reforçam o compromisso com o desenvolvimento da cadeia do leite e com a modernização das unidades produtivas em nosso estado”, disse.
Lactalis: líder mundial em lácteos
Presente em mais de 50 países, a Lactalis é líder mundial no segmento de lácteos. No Brasil, a empresa atua desde 2015 e é a maior do setor, com 22 fábricas e 12 mil colaboradores. Em Minas Gerais, a Lactalis adquire quase a totalidade do leite utilizado em suas unidades da Cooperativa Central dos Produtores Rurais (CCPR), fortalecendo a produção local.
“A Lactalis, por meio da Itambé, é a maior empresa de lácteos de Minas Gerais e continuará crescendo ainda mais dentro do estado. Essa parceria com a CCPR é fundamental para o desenvolvimento da cadeia produtiva do leite”, afirmou Guilherme Portella, diretor de Comunicação e CSR da Lactalis no Brasil.