Em meio à comoção, Sete Lagoas se despede de cruzeirense morto em emboscada. O corpo do motoboy José Victor Miranda, 30 anos, membro da torcida Máfia Azul, vítima de uma emboscada da Mancha Alviverde, do Palmeiras, será velado e enterrado nesta terça-feira (29). O velório será realizado no Ginásio Esportivo Vinício Dias de Avelar, onde amigos e familiares poderão prestar suas últimas homenagens.
O velório teve início às 8h e o sepultamento está previsto para 16h. A emboscada ocorreu no KM 65 da rodovia Fernão Dias, em Mairiporã (SP), no final da madrugada do último domingo (27). Conforme parentes, José Victor foi retirado à força do ônibus atacado e agredido com barras de ferro. Ele também sofreu queimaduras, chegou a ser socorrido, mas morreu no Pronto-Socorro Anjo Gabriel, em Mairiporã.
A tragédia também impactou profundamente o filho de 12 anos de José Victor, que temia pela vida do pai e pedia frequentemente que ele não viajasse para acompanhar jogos do Cruzeiro.
“Pedia (o pai) para não acompanhar, porque sabia como era jogo e torcida, sempre com confusão. Ele pedia para ele não ir acompanhar jogo e tal. Com certeza, ele tinha medo (de o pai morrer)”, disse Robson, tio da vitima, que ainda falou do sentimento do sobrinho com a Máfia Azul e o clube celeste. “A paixão dele pelo Cruzeiro era muito forte”, disse.
Amigos e familiares relatam a violência do ataque e o desespero da família. “Pegaram ele de dentro do ônibus, bateram nele, tiraram a roupa dele. Ele morreu em decorrência das pancadas e queimaduras”, disse Caique Campelo, amigo da vítima.
Giselle, prima de José Victor, expressou o desespero da família diante da violência que ceifou a vida do jovem. “Ele estava indo de carro, mas o veículo quebrou. Depois, pediu a moto, que furou o pneu. Não era para ele ter ido, mas ele foi e aconteceu essa atrocidade”, relatou ela, enfatizando a brutalidade do ataque. Segundo Giselle, o laudo médico indicou que ele sofreu traumatismo craniano, além de queimaduras fatais resultantes do incêndio do ônibus.
Outros 17 torcedores, todos do Cruzeiro, ficaram feridos, sendo três em estado grave.
Da redação com Itatiaia