Logo após a divulgação do SeteLagoas.com.br sobre a reclamação de alunos do Grau Técnico sobre o atraso de repasses do programa Trilhas de Futuro 2, a instituição emitiu nota apontando que a situação será resolvida, já que uma nova direção assumiu o estabelecimento.
A nota foi enviada a alunos da Grau Técnico já na noite de segunda-feira (28) e também em suas redes sociais. Nela, a entidade aponta que uma nova gestão assumiu a instituição naquele dia e que ela está “se inteirando de todos os fatos que envolvem os repasses de ajudas de custo dos alunos do Trilhas 2 que estejam em aberto”. A Grau Técnico ainda aponta que nesta terça (29) os representantes da escola farão uma reunião com a Secretaria Estadual de Educação (SEE-MG) para avaliar a situação.
A nota termina afirmando que nenhum aluno da instituição ficará sem receber os valores do Trilhas de Futuro, mesmo que a Grau Técnico “tenha que arcar com qualquer valor pessoalmente [sic]”.
Veja nota na íntegra:
O caso
Alunos procuraram o SeteLagoas.com.br informando sobre a situação de constantes atrasos no pagamento das ajudas de custo do programa Trilhas de Futuro 2, do Governo de Minas. Em uma carta, os docentes apontaram que procuraram a Superintendência Regional de Ensino (SRE) para saber a motivação do atraso, e o órgão ressaltou que o repasse de verbas já tinha sido feito – é de responsabilidade da instituição de ensino a transferência dos valores.