Foi indiciado pela Polícia Civil do estado de São Paulo a prisão temporária de cinco torcedores do Palmeiras e do presidente da Mancha Alvi Verde Jorge Luis Sampaio, que estão envolvidos na emboscada a integrantes da Máfia Azul na rodovia Fernão Dias (BR 381), na cidade de Mairiporã (SP). Este ataque matou José Victor Miranda, integrante da organizada em Sete Lagoas.
As informações são do SBT. Os agentes da levaram na identificação de seis suspeitos de participação no ataque, incluindo Jorge Luis Sampaio, com base em vídeos gravados pelos próprios agressores e nas câmeras da Guarda Civil de Mairiporã.
O sinal do celular de Jorge indicava que ele estava na região no momento do ataque. De acordo com a Polícia Civil, a emboscada teria sido motivada por um conflito entre as torcidas em 2022 também na Fernão Dias, só que em Carmópolis de Minas, no Centro-Oeste do estado, quando o presidente da Mancha Verde foi agredido e teve seu RG exibido nas redes sociais como “troféu”.
As imagens mostram que os torcedores da Mancha Verde usaram carros e motos particulares, estacionados nas proximidades, o que facilitou a captura das placas pelos sistemas de monitoramento. Promotores do Gaeco, especializado em crimes organizados, estão colaborando com o inquérito. A decisão judicial sobre os pedidos de prisão deve ocorrer nesta quarta-feira (30).
Velório e enterro de José Victor
O velório e sepultamento de José Victor Miranda aconteceu na terça-feira (29), com presença de integrantes da Máfia Azul da cidade e de Belo Horizonte, além de parentes e amigos do homem. Eles não quiseram falar com a imprensa.
Um grande bandeirão azul e branco com o desenho do rosto de Victor foi erguido pelos presentes, que entoaram cânticos que exaltavam o torcedor, que deixa um filho de 10 anos. Sob lágrimas e aplausos, o corpo cruzeirense seguiu em cortejo para o Cemitério Parque Boa Vista onde foi sepultado.
Ver essa foto no Instagram