O sonho de conhecer a Disney ou Beto Carreiro World terminou em uma casa da Rua Natal, 291, no bairro Canaan. O endereço é da agência de viagem Junia Moura Turismo que recebeu R$ 1.840 de cada um dos mais de 30 alunos do colégio Cenecista Márcio Paulino que comemorariam a formatura no parque temático em Santa Catarina. Comemorariam porque a proprietária da agência, Junia Moura, desapareceu com o dinheiro desses alunos e de várias outras pessoas que iriam aos Estados Unidos conhecer a Disney.
A situação foi descoberta porque Junia não apareceu para uma reunião esta semana onde detalhes do passeio seriam acertados. “Ela não apareceu, fechou a agência e não atende ninguém. Procuramos o hotel e disseram que ela efetuou apenas duas reservas pra a mesma data da viagem”, diz Stephane Batista, irmã de uma das alunas que foi lesada.
Junia Moura passou a atender no bairro Canaan há pouco mais de dois meses quando deixou o shopping sem um motivo esclarecido. A estimativa é de que a corretora tenha dado um prejuízo de aproximadamente R$ 2 milhões em pessoas que viajariam para a Disney e para Santa Catarina.
Nossa reportagem foi até a agência, na manhã desta quinta-feira, 19, mas encontrou as portas fechadas. Um vizinho disse que desde a última segunda-feira, 16, o lugar não abre. Tentamos um contato com Junia Moura por telefone, mas os números estão desligados.
Por Marcelo Paiva