Desde essa quinta-feira (7), a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP) e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) realizam pesquisa em diversas cidades do estado acerca do que os mineiros acham sobre a segurança. Sete Lagoas é um dos municípios que receberão os pesquisadores.
A enquete será realizada até o dia 26 de novembro e os questionadores estarão identificados com crachá. As perguntas, segundo a SEJUSP, são de simples respostas, como se a pessoa interpelada já foi vítima de crime e como ocorreu ou se ele se previne para evitar tais ocorrências.
São 17 cidades onde os agentes da UFMG estarão realizando a pesquisa: Belo Horizonte, Betim, Contagem, Caratinga, Divinópolis, Itatiaiuçu, Orizânia, Paineiras, Santa Luzia, São José da Lapa, Sete Lagoas, Vespasiano, Itaúna, Santo Antônio do Monte, Arcos, Formiga e Piranga.
A escolha do entrevistado é feita por amostragem e, em caso de dúvidas, o cidadão pode consultar mais informações e a identidade do entrevistador na página respondendo.ipead.face.ufmg.br.
Ainda de acordo com a SEJUSP, a pesquisa será utilizada nas próximas ações de segurança pública no estado de Minas Gerais.
com Agência Minas