O programa Passando a Limpo desta sexta (8) recebeu o deputado estadual Douglas Melo (PSD), eleito para a Prefeitura de Sete Lagoas no período de 2025-2029. O futuro prefeito abordou seus planos e expectativas para os próximos anos.
Natural de Sete Lagoas, ele tem uma trajetória marcada por uma série de transformações profissionais, começando sua carreira como mecânico. Depois, atuou como radialista em uma emissora de Pompéu antes de retornar à sua cidade natal, onde se formou em Comunicação. Ao longo dos anos, Melo também se destacou como mestre de cerimônias e jornalista. Sua carreira política teve início em 2012, quando foi eleito vereador, e dois anos depois, se elegeu deputado estadual, cargo que ocupa por três legislaturas consecutivas na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
Com forte vínculo com sua cidade natal, Douglas Melo construiu uma carreira sólida no serviço público e na comunicação, sendo reconhecido em Sete Lagoas e região. Casado e pai de dois filhos, ele agora se prepara para assumir a gestão municipal, trazendo sua experiência legislativa e administrativa para o comando da cidade.
Aproveitando o clima descontraído proporcionado pelos assuntos esportivos, Douglas Melo começou valorizando o potencial que Sete Lagoas tem de voltar a ser referência no assunto bem como de associar o esporte à volta de grandes eventos para a cidade.
Durante a campanha Douglas Melo já havia se posicionado a favor do retorno da Exposete a Sete Lagoas, algo reafirmado na entrevista de hoje. Ele também cita o desejo de ver de volta eventos similares ao antigo Sabor de Bar e Carnasete.
O prefeito eleito pregou também maior união da classe política local em torno de pautas que beneficiem à cidade. Como exemplo de algo que, na sua visão foi causado por divergências extremas, ele citou as idas e vindas que acabaram impedindo a concessão pública da MG-424 (“Estrada Velha”). Segundo Douglas, agora o governo estadual prepara uma nova licitação para recapeamento da pista e futuramente a inclusão do trecho num pacote de estradas a serem cedidas a iniciativa privada.
Ainda sobre o período da campanha eleitoral deste ano, Douglas justificou que de fato preferiu não comparecer a debates políticos porque na sua visão, os encontros perderam a função de discutir propostas para virar palco de troca de ataques entre os candidatos.
Outra pauta levantada foi a questão dos salários de servidores da Prefeitura. O futuro prefeito acredita que manter a política de salários em dia é fundamental inclusive para os profissionais públicos permanecem motivados no desempenho da função.
Sobre o Hospital Regional de Sete Lagoas, Douglas revelou que o governo estadual e o consórcio construtor trabalham com uma antecipação da entrega das obras. Antes prevista para meados de 2026, os envolvidos consideram que o término possa ocorrer até o fim de 2025.
Ele foi questionado sobre como se enxerga hoje após ter sido eleito para comandar uma cidade tão importante a nível estadual como Sete Lagoas. “Isso não me deixa vaidoso”, declara o futuro prefeito que complementa: “estou trazendo um sentimento de responsabilidade muito grande”.
Com uma carreira notável como radialista, Douglas Melo disse que terá que se afastar dos microfones durante o mandato municipal. Emocionado, agradeceu a companhia dos ouvintes nos últimos anos e as oportunidades de trabalho pelas rádios onde passou.
Reveja a entrevista na íntegra: