Na noite de sexta-feira (8) a Grau Técnico Sete Lagoas divulgou em suas redes sociais uma nota de esclarecimentos acerca de mais uma denúncia de alunos da instituição inscritos no programa Trilhas de Futuro 2. A instituição afirma que os auxílios foram pagos em 30 de outubro.
A instituição aponta que as denúncias dos alunos não condizem com a verdade. A Grau Técnico aponta que a nova gestão de controla a franquia foi tomar conhecimento dos atrasos dos repasses aos alunos, e segundo ela, gerado por “um problema junto a rede bancária”. Logo após sanado, “realizou de forma imediata o pagamento de todos os auxílios que eram devidos a quem tinha direito de receber os valores pelo período, conforme previsto no contrato do projeto”.
A escola ainda afirma que os auxílios foram pagos no dia 30 de outubro e que os estudantes que não receberam o devido valor ou o receberam a menos, devem contestar o lançamento em um prazo estipulado. A Grau Técnico disse, em nota, que o auxílio é “devido por cada dia de presença do aluno, ou seja, o valor a ser recebido está diretamente condicionado a quantidade de vezes que o aluno compareceu às aulas no mês anterior”, em um procedimento que ocorre há dois anos.
A instituição reafirma no comunicado que os repasses para os alunos de Técnico em Radiologia e Enfermagem foram realizados, assim que se descobriram tais problemas – além disso, afirma que o pagamento no dia 30 de outubro corresponde a todo período em atraso, “não tendo chegado ainda o dia do novo repasse”.
Sobre os horários de estágio, a Grau Técnico afirma que não tem qualquer responsabilidade por outros compromissos pessoas que os alunos possam ter assumidos, já que a mesma oferta dois turnos de formação. A instituição ainda afirma que os estudantes podem solicitar formalmente a troca de dias e horários desde que haja disponibilidade de “campos de estágio”.
A instituição finaliza afirmando o compromisso e responsabilidade com os alunos com o projeto Trilhas de Futuro, e se coloca “à disposição ao diálogo com o aluno e à imprensa, a esta última, claro, desde que procurado com antecedência, visando a lisura das informações a serem repassadas a [sic] sociedade”.
NOTA DA REPORTAGEM
Diferentemente como dito pela Grau Técnico, o SeteLagoas.com.br procurou com antecedência a instituição, que não respondeu os chamados para resposta, através de aplicativo de mensagens e por ligação telefônica. Ademais, o contato telefônico disponibilizado pela instituição (31 3177-9600) é indicado como inválido para chamadas.
A reportagem busca sempre ouvir todos os lados e, desde quando iniciou a cobertura do caso, não se furta a divulgar as notas de esclarecimento da Grau Técnico Sete Lagoas, comprovando a lisura do seu trabalho. Reafirmamos que o espaço para esclarecimentos continua aberto para a instituição, como feito nesta matéria.
Veja nota da Grau Técnico Sete Lagoas na íntegra:
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