Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (11) a portaria do Ministério das Cidades autorizando a construção de residências do projeto Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal – Sete Lagoas é contemplada com 500 unidades.
O anúncio foi feito pelo ministro de Minas e Energia Alexandre Silveira (PSD), antes da publicação no DOU. Serão investidos R$ 61,4 milhões para a construção dos residenciais Tamanduá I e II na cidade, a cargo da LCM Construção e Comércio S.A. Ao todo, está destinado para todo o estado R$ 204,4 milhões para obras de moradias em Sete Lagoas, Belo Horizonte, Santa Luzia, e Ituiutaba, no Triângulo.
“Temos acompanhado as demandas habitacionais do nosso Estado junto ao colega ministro Jader Filho, que anunciou, hoje, mais esta importante entrega para Minas Gerais, que voltou de vez ao mapa de investimentos do Governo Federal. Com a volta do presidente Lula, retomamos importantes políticas sociais no Brasil, como o Minha Casa, Minha Vida, que é fundamental para garantir moradia digna e mais qualidade de vida, especialmente para a população de baixa renda. Além disso, o programa estimula a criação de milhares de empregos no setor da construção civil, sendo importante também para a economia nacional”, disse Alexandre Silveira para a Rádio Itatiaia.
Sete Lagoas é uma das 560 cidades completadas com o programa do Governo Federal – nesta listagem publicada pelo DOU, foram divulgados propostas para execução imediata das obras em Alagoas, Bahia, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo.