Foi sepultado no Cemitério Parque Boa Vista, na manhã desta terça-feira (26), o corpo de Sophia Louise Gonçalves Rodrigues Guerra (15 anos), brutalmente assassinada no último domingo (24). A adolescente foi velada durante a noite de segunda (25) e manhã de hoje.
As linhas de investigação do caso apontam que Sophia foi dopada com ‘Boa Noite Cinderela’ na festa que teria ido, de acordo com a Polícia Civil. Dois acusados do crime estão detidos até o momento, enquanto é aguardada mais perícias acerca do caso, inclusive para constatação de um possível abuso sexual.
Ver essa foto no Instagram
Um destes envolvidos (24 anos) confessou o crime, que teria forjado um atropelamento e a ligação da morte de Sophia com uma facção criminosa. O outro acusado, de 21 anos, ficou em silêncio durante o interrogatório – a sua defesa afirma que as provas de que teria participado da ação são “frágeis”, frutos de depoimentos erráticos.
Mundo político se manifesta
O caso, que estarreceu Sete Lagoas e gerou repercussão nacional, foi citado por vereadores municipais em reunião ordinária acontecida nesta terça (26), realizado um minuto de silêncio no plenário. Edis como Janderson Avelar (MDB), Heloísa Fróis (Novo), Carol Canabrava (Avante), Sílvia Regina (Rede) e Caio Valace (PDT) citaram o caso, desejando condolências à família de Sophia Louise e condenando o crime.
A deputada estadual Beatriz Cerqueira (PT) e então deputado e prefeito eleito de Sete Lagoas Douglas Melo (PSD) manifestaram a consternação e revolta com o crime.
Sophia Louse, uma adolescente de apenas 15 anos, foi brutalmente assassinada, em Sete Lagoas/MG. Família e amigos velam seu corpo nesta terça-feira. Nenhum lugar é seguro para mulheres e meninas. Precisamos mudar isso. Urgente! Meu abraço solidário aos familiares e amigos.
— Beatriz Cerqueira (@BiaCerqueira_) November 26, 2024
Muita tristeza pelo assassinato de uma adolescente de 15 anos neste final de semana. Não existem motivos para um crime brutal como esse. Não vou permitir que a violência volte a fazer parte do cotidiano do Setelagoano e já estou solicitando apoio das forças de segurança de Minas.
— Douglas Melo (@depdouglasmelo) November 25, 2024