A cidade de Sete Lagoas dá mais um passo em direção à inclusão digital com o lançamento do Projeto Wi-Fi Grátis na Feirinha do Centro, idealizado pelo vereador Caio Valace em parceria com a empresa Shield Telecom. O evento, que tem o apoio da Associação Sete-lagoana de Artesãos, acontece nesta sexta-feira (29), às 19h, na Feirinha do Centro, e promete transformar a experiência de feirantes e visitantes.
O projeto atende a uma demanda dos frequentadores e feirantes, que buscavam maior conectividade para melhorar suas atividades. A parceria com a Shield Telecom, liderada pelo CEO Wagner Ferreira, traz tecnologia de ponta com o uso de Wi-Fi 6, que garante internet rápida, segura e com capacidade para mais de 1.000 acessos simultâneos. A internet ficará disponível todos os dias da semana 24 horas por dia por meio da rede WI-FI GRÁTIS SHIELD TELECOM.
Como Funciona?
- Primeiro acesso: é necessário um pequeno cadastro com nome, CPF, telefone e endereço.
- A partir do segundo acesso: basta o telefone se conectar automaticamente.
- Usuários não clientes Shield: podem usufruir de três horas diárias de acesso gratuito.
- Clientes da Shield Telecom: têm acesso ilimitado à internet na região da Feirinha.
Além disso, a segurança dos dados é garantida com criptografia de ponta, protegendo as informações dos usuários.
Fortalecendo o Comércio Local
Com 86 barracas e diversas opções de produtos, a Feirinha do Centro é um dos principais pontos culturais e gastronômicos de Sete Lagoas. Para a presidente da Associação Sete-Lagoana de Artesãos, Graça Melo, o projeto é de extrema relevância. “É muito importante porque agora o pessoal pode pagar com pix ou cartão sem interferências de rede, o que facilita tanto para os clientes quanto para os feirantes.”
O CEO da Shield Telecom, Wagner Ferreira, destacou a relevância dessa iniciativa. “Queremos fortalecer nossa marca junto à população, levar qualidade à Feirinha e oferecer conectividade para que todos possam ter acesso ao melhor da tecnologia.” O projeto beneficia diretamente os feirantes, que agora têm acesso estável para utilizar maquininhas de cartão, pix e outros serviços digitais.
O vereador Caio Valace reforçou a importância de investir em projetos que conectem a cidade e ofereçam soluções práticas para a população. “Esse projeto não é só sobre internet, é sobre inclusão, inovação e melhoria da qualidade de vida para todos que frequentam e trabalham na Feirinha.”