O secretário municipal de Obras Públicas, Arnaldo Nogueira, ao lado do vereador Douglas Melo esteve esta semana em algumas ruas dos bairros Progresso, Luxemburgo e Nossa Senhora de Lourdes. A visita serviu para que o secretário atestasse a demanda e a necessidade de algumas nessas regiões.
No Bairro Progresso o secretário verificou a necessidade de obras na confluência entre as Ruas Sulfumiro de Freitas e Bernardo Vasconcelos, nas proximidades do campo do CAP. No local, de acordo com moradores, acontece um acúmulo grande de água, principalmente em época de chuvas, nas ruas consideradas estreitas e com precária pavimentação.
Eles também informam que por ali transitam caminhões e veículos, por vezes, com velocidade incompatível para a via. Nesse sentido, Arnaldo Nogueira disse que a colocação de quebra-mola poderá ser feita com rapidez, enquanto que, os serviços de drenagem, recapeamento e alargamento das vias, serão realizados no próximo ano após o período de chuvas.
Já no Bairro Luxemburgo a visita foi realizada nas ruas Ângelo Marcelo Paoli e Doutor Álvaro Viana, onde também ocorre acúmulo de águas proveniente de chuvas, por falta de viabilidade de escoamento de água. O secretário também verificou a situação de entupimento de bueiro na Rua Professor Álvaro da Costa. Também será solicitada à Companhia de Desenvolvimento de Sete Lagoas, Codesel, a limpeza de um lote na Rua Doutor Álvaro Viana onde há muito entulho acumulado.
E no Bairro Nossa Senhora de Lourdes foi analisada a situação de uma enorme erosão ao lado da Rua Cordezina de Oliveira Tomé, nas proximidades do número 48 A. De acordo com o secretário, no local “terá que ser feito um filete de pedra”, a fim de deter a descida de água, bem como o serviço com máquina patrol na área interna, onde está caracterizada a erosão. As intervenções ainda não tem prazo para acontecer.
Com Ascom prefeitura