A Prefeitura de Sete Lagoas anunciou mais uma vez a gratuidade do transporte público nos próximos três domingos (8, 15 e 22 de dezembro) e no dia 25 de dezembro, data em que se comemora o Natal. A medida, que já se mostrou eficaz em anos anteriores para estimular a economia local, faz parte do Programa Tarifa Zero, instituído pela Lei 9.694.
A iniciativa, segundo o prefeito Duílio de Castro (PSB), visa facilitar a locomoção dos cidadãos durante o período natalino, incentivando as compras e o convívio familiar. “Com o pagamento dos servidores e a gratuidade do transporte, estamos injetando recursos na economia da cidade e proporcionando um ambiente mais favorável para as celebrações de fim de ano”, afirmou o prefeito.
A gratuidade do transporte nos domingos que antecedem o Natal já se tornou uma tradição em Sete Lagoas, coincidindo com o período de funcionamento especial do comércio local. A medida, além de beneficiar os usuários do transporte público, também contribui para desafogar o trânsito e reduzir a poluição.
“Mais uma vez a cidade vai viver um clima especial. Seguiremos trabalhando até o último dia da nossa gestão”, afirma Duílio. O benefício é concedido pela Prefeitura por meio de subvenção econômica que, no ano passado, totalizou R$ 229.505,50.