Com apenas 9 anos de idade, Davi Lucas já enfrentou diversas batalhas pela vida. Aos seis meses de idade, ele nasceu prematuro. Hidrocefalia adquirida, paralisia cerebral e epilepsia são males que o garoto sofreu – com uma condição de saúde bastante delicada, sua família busca forças para seu tratamento.
Davi já passou por 28 cirurgias em sua vida. Antes de completar um ano de idade, ele teve uma parada cardiorrespiratória, o que agravou suas sequelas. A criança tem dependência total: não anda, não fala e precisa do auxílio de seus familiares. Apesar disso, ele não recebe nenhum auxílio governamental como aposentadoria por invalidez, estando na Justiça a decisão sobre este direito.
Em maio deste ano, ele recebeu um presente: o artista setelagoano Ivã Volpi, doou um quadro autografado com sua criação, amplamente conhecida e amada no mundo do futebol: o Galo Volpi, insígnia do Atlético. A família de Davi Lucas pretende realizar um leilão deste quadro para arrecadar fundos para seu tratamento de natação e fisioterapia, além de custear exames.
As doações para o leilão solidário podem ser feitas através da chave PIX 31 999592315 (Gléssia de Cássia Capanema, mãe de Davi Lucas). Para mais informações, conheça o Instagram do garoto: @davilucascm1307