A prefeitura continua com o recolhimento de pneus inservíveis visando o controle da Dengue em Sete Lagoas. De acordo com o vice-prefeito, Dr. Ronaldo João, a ação de recolhimento de pneus, 110 por dia, está atingindo as metas estabelecidas sendo que, automaticamente, 110 criadouros de mosquitos Aedes aegypit são eliminados.
O serviço acontece há quase duas semanas e está sob a coordenação do vice- prefeito em conjunto com servidor do Ministério da Saúde, Nivaldo Santos. O agente do Controle da Dengue, Joaquim Felipe de Souza também está envolvido, além da participação das secretarias de Saúde e Meio Ambiente, da Codesel e apoio do 4° Grupo de Artilharia Antiaérea do Exército (4° GAAE).
De acordo com Nivaldo Santos, é importante o apoio dos proprietários de borracharias, depósitos de pneus e recapagens a fim de diminuir os criadouros do mosquito na cidade. Nivaldo defende que “a melhor maneira de trabalhar o controle do mosquito transmissor da Dengue é combatendo os focos”.
Os pneus recolhidos são encaminhados para um galpão e recolhidos pela Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos, onde terão o destino final ecologicamente correto. Durante a ação de recolhimento dos pneus inservíveis é solicitado aos proprietários das borracharias a cobertura dos locais onde armazenam pneus, de acordo com a Lei Municipal 7.368, que dispõe sobre as borracharias.
Com Ascom Prefeitura