O Instituto Terrenus está recrutando voluntários para o plantio que marca o início das ações do Projeto Reflorestar Cerrado na Serra de Santa Helena em Sete Lagoas. Com objetivo de plantar até 150 mil mudas nativas deste bioma na área de proteção, o pontapé será dado no próximo dia 20/12, sexta-feira.
O Projeto Reflorestar Cerrado foi criado pelo Instituto Terrenus, presidido pela engenheira florestal Jessica Terra, CEO e cofundadora da Terrenus, empresa de consultoria ambiental (relembre a trajetória aqui). Além do do plantio das mudas, o instituto trabalha com educação ambiental, gestão, manutenção e uso sustentável de áreas recuperadas.
O Reflorestar Cerrado foi apresentado à Nikin Clothing, uma empresa suíça internacionalmente reconhecida por suas ações de sustentabilidade, que doou as primeiras 80 mil mudas que serão plantadas na Área de Proteção Ambiental da Serra de Santa Helena. A marca adota um modelo de negócios onde planta uma árvore para cada produto vendido e agora destina parte de sua contribuição à recuperação do Cerrado local.
O ponto de encontro com os voluntários na sexta-feira será ao lado da Capela de Santa Helena às 8h e os representantes da Nikin também estarão presentes. A previsão de término das atividades é 12h30 e apenas neste fim de semana o planejamento é de plantar 4 mil mudas. É aconselhável levar chapéu, protetor solar, calçado fechado e capa ou guarda-chuvas para se proteger das condições do tempo. Será oferecido lanche aos voluntários inscritos.
Para se inscrever, acesse o formulário:
O Instituto Terrenus também estará com estande próprio no Shopping Sete Lagoas a partir desta terça (17) apresentando as ações do grupo e disponibilizando inscrições aos interessados:
Ver essa foto no Instagram