Uma importante etapa profissional foi cumprida para 142 formandos dos cursos de Química, Meio Ambiente, Mecânica, Eletrônica, Metalurgia, Análises Clínicas, Eletrotécnica, Administração e Enfermagem da Escola Técnica Municipal de Sete Lagoas. A solenidade de formatura foi realizada na noite da última sexta-feira, 20 de dezembro, no auditório da instituição, e foi marcada por muita emoção.
Para o presidente da Fundação Municipal de Ensino Profissionalizante (Fumep), mantenedora da Escola Técnica, Aislan Teixeira Dias, a instituição de ensino é uma fábrica de mão de obra qualificada não só para Sete Lagoas, mas também para toda a região. “Arrisco dizer que, com exceção de Belo Horizonte, somos a escola técnica que mais fornece mão de obra em Minas Gerais, pois somos quase 800 alunos e aproximadamente 200 formandos por semestre. Hoje encerra-se apenas um ciclo. Ousem sonhar, continuem sonhando e não parem de estudar. Continuem aprendendo na graduação, na especialização, pois para quem quer sonhar, o mundo é o limite”, aconselhou.
A diretora da Escola Técnica, Stefânia Moura, agradeceu aos professores, equipe pedagógica e administrativa e parabenizou os formandos e seus familiares. “Vocês não apenas conquistaram o conhecimento técnico necessário, mas também se prepararam para serem cidadãos críticos e conscientes. Nossa formação é um grande diferencial no mercado e uma poderosa ferramenta para transformar vidas. Mantenham o compromisso de continuarem se aprimorando e buscando sempre o melhor. Carreguem com orgulho o nome dessa escola”, afirmou.
Representando o prefeito Duílio de Castro e o prefeito eleito Douglas Melo, o vice-prefeito Dr. Euro de Andrade também deixou sua mensagem aos formandos. “Hoje vocês podem erguer a cabeça e dizer que são qualificados, que têm um curso profissionalizante da escola técnica que é uma das principais referências de Minas Gerais. Somos um dos poucos municípios que tem uma instituição como essa custeada pela Prefeitura. Queremos que vocês representem Sete Lagoas aonde forem”, pediu o vice-prefeito.
“Aquele aluno que começou esta jornada não é o mesmo que chega aqui hoje. Tenham foco, pois foi isso que permitiu que vocês chegassem aqui. Em qualquer jornada, lembrem-se dessa transformação, dessa evolução de vocês”, aconselhou o vice-diretor da instituição, Frederico Augusto. Diploma na mão, agora é hora de cada profissional formado mostrar seu valor em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo.
Com PMSL