Continua em ritmo acelerado a obra de ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Cidade de Deus. O prefeito Duílio de Castro e uma comitiva da área de saúde estiveram no imóvel na manhã desta segunda-feira, 23, para avaliar as etapas do projeto executado em parceria com a Faculdade Atenas. Um planejamento que será concluído ainda no primeiro trimestre de 2025.
Este projeto recebe mais de R$ 2 milhões de investimentos para mais do que dobrar a capacidade de atendimento da UBS, localizada em posição estratégica do bairro. “Hoje entregamos novas enfermarias no Hospital Municipal e agora visitamos este projeto de ampliação para mudar o patamar de atendimento nesta região da cidade. Passaremos de sete para dezessete consultórios, teremos uma sala de estabilização e outras áreas de atendimento. Isso é garantir a melhoria da assistência a milhares de pessoas”, comentou o prefeito Duílio de Castro.
A parceria entre a Prefeitura e a Faculdade Atenas muda a realidade de várias unidades de saúde. Um processo que beneficia usuários e garante um novo suporte para os acadêmicos do curso de Medicina. “Brevemente teremos mais uma importante entrega. Uma parceria público-privada que não para de colher resultados positivos. Teremos um espaço amplo para receber pacientes e adequado para o processo de ensino-aprendizagem dos nossos alunos de Medicina”, destacou Paloma Vaz de Melo, assessora Acadêmica e Administrativa da Faculdade Atenas.
Com a ampliação, novos serviços médicos serão oferecidos aos usuários do Cidade de Deus e bairros adjacentes. Um processo de descentralização da saúde que vai gerar excelentes resultados. “A oferta de serviços será muito maior. A proposta é trazer especialistas de várias áreas médicas e uma equipe multiprofissional para atender nesta UBS. Vamos beneficiar usuários que muitas vezes têm dificuldade de se deslocar até a área central da cidade”, explicou Higino Lopes, secretário municipal de Saúde.
Com PMSL