Algumas ruas de Sete Lagoas chegam a ficar intransitáveis para pedestres e motoristas durante o período das chuvas e a atenção para evitar acidentes deve começar com a eliminação de pequenos maus hábitos.
O lixo mal direcionado, jogado no chão, ou descartado em dias onde não há coleta no local termina por entupir bueiros e boca de lobos e dificultam o escoamento da água. A máxima de que “não se deve jogar lixo no chão” é tão conhecida quanto ignorada e o resultado pode gerar prejuízos a toda população.
O gerente de operações da Companhia de Desenvolvimento de Sete Lagoas, Codesel, Carlos Alberto, o Chinês conta que apesar da limpeza constante dos bueiros assim que um ciclo de limpeza é terminado, precisa ser recomeçado porque o entupimento é constante. “O pessoal joga lixo na rua e entope tudo outra vez”.
Segundo o gerente o trabalho tem sido reforçado próximo ao período chuvoso, mas muitos bairros , em que a limpeza já foi realizada, o trabalho terá de ser refeito. “Existe muita demanda de limpeza, sempre tem lugar pra limpar”, conta Chinês.
A coordenação de Defesa Cicil da cidade divulgou nota em que destaca os cuidados durante os períodos de chuvas intensas e tempestades, veja AQUI.
Por Nayara Souza.