Para encerrar mais um ano, o último Passando a Limpo de 2024 recebeu o prefeito Duílio de Castro (PSB). O atual chefe do executivo fez o balanço final de sua gestão à frente do município – foram pouco mais de seis anos na administração da cidade. Com muitos feitos em sua gestão, incluindo a recente entrega da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) no bairro Tamanduá, Duílio tratou das realizações que lhe deram grande aprovação junto à população.
Duílio destaca três pontos como os principais de seu mandato: a recuperação financeira da Prefeitura, recuperação física da cidade e o reestabelecimento de uma boa relação com a Câmara Municipal.
O mandatário destaca que vai deixar a Prefeitura com “dinheiro em caixa” inclusive para terminar as obras que ainda estão em andamento, como por exemplo as reformas do Hospital Municipal.
Duílio de Castro deixa claro que pretende concorrer para deputado federal em 2026. Ele considera que uma posição na Congresso Federal é essencial não só para Sete Lagoas, mas para toda a região no entorno que não tem um representante político em Brasília. Com Douglas Melo tendo sido eleito para prefeito em Sete Lagoas, a cidade passa também a não ter um representante na casa legislativa estadual.
A falta de representação política impacta, segundo o prefeito, até mesmo na discussão de questões fundamentais como o financiamento da educação e saúde municipais. No tópico da saúde, Duílio abordou a condução das obras do Hospital Regional feita pela construtora que venceu a licitação estadual e o convênio que o município tem com o Hospital Nossa Senhora das Graças.
Outro assunto bastante debatido no programa foram obras de recomposição asfáltica, de drenagem e alargamento de vias pela cidade como as avenidas Padre Tarcísio, Dalton, Otávio Campelo Ribeiro, entre outras.
Duílio de Castro aproveitou a oportunidade para agradecer a todos os servidores públicos e secretariado pela confiança e companhia durante o mandato, afirmando que deixa o cargo com sentimento de missão cumprida.