Após o Serviço Autônomo de Água e Esgoto, SAAE, executar com sucesso perfuração de poço tubular profundo na região da zona rural de Quintas da Varginha, em Sete Lagoas, moradores daquela localidade já usufruem de abastecimento de água de qualidade. No entanto, sitiantes do município de Esmeraldas, com terrenos próximos à divisa entre as duas cidades, estão tirando proveito da situação e, via by-pass (gato), estão literalmente puxando água destinada a servir os moradores de Sete Lagoas.
Apesar de Esmeraldas ser atendida por conhecida estatal do governo de Minas Gerais, é a água do SAAE que vem abastecendo os reservatórios de bom número de sitiantes daquela cidade. A “manobra” já foi denunciada e cortes vêm sendo feitos, é o que garante os servidores Valério Pereira Sapucaia e Marcelo Ferreira Pacheco, responsáveis pela hidrometragem e fiscalização de by-pass. “Os cortes estão sendo feitos, é irregular. Solicitamos ainda que os moradores de Quintas da Varginha, que não são cadastrados no sistema, o façam no SAAE para terem sua situação regulamentada”, explica Valério Pereira.
Todos os usuários que tiverem informações sobre irregularidades e denúncias podem entrar em contato com o SAAE pelo telefone (31) 3773-2829. Os cidadãos sete-lagoanos poderão alertar a autarquia sobre possíveis irregularidades. A denúncia poderá ser acompanhada pelos denunciantes através de um número de protocolo. A ligação para o “Disque-Denúncia” terá o custo de uma ligação local normalmente cobrado pelo sistema de telefonia. Já pelo 115 podem ser solicitados o caminhão-pipa ou de reparo nas redes públicas de água e esgoto.
Com Ascom SAAE