O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a proposta de futuro exercício de opção de compra que a Companhia Nacional de Cimentos, com unidade em Sete Lagoas, requer sobre os projetos de produção de energia eólica da empresa Casa dos Ventos, no Nordeste brasileiro.
As informações são do site MegaWhat. De acordo com a publicação, a companhia busca a compra de ações em empreendimentos desta natureza em uma sociedade já existente na produção eólica, para que supra as fábricas do grupo e suas subsidiárias com energia.
A Cimento Nacional apontou ao Cade que a autoprodução de energia será utilizada em seu processo produtivo, ainda segundo a MegaWhat. A Casa dos Ventos, empresa eólica que está envolvida no processo, argumenta que a venda destes ativos podem ajudar a expandir seus investimentos pelo país.
Cimento Nacional
Inaugurada no ano de 2011, a fábrica da Cimento Nacional em Sete Lagoas marcou o retorno do Grupo Ricardo Brennand ao ramo – a empresa é uma das maiores do Nordeste, com sede em Pernambuco. Sendo uma das mais modernas fábricas do país, a instalação da empresa veio para suprir o mercado do Sudeste e Centro-Oeste. Em 2024, o grupo Buzzi, originário da Itália, adquiriu por completo as operações da Cimento Nacional em Sete Lagoas e outras.
com informações de MegaWhat