Eu não lembro qual foi o dia que, ao levantar da cama vi o sol brilhando no céu. Já passaram 17 dias do ano e acho que quase todos estavam nublados. Não tem nuvens por agora, acho que hoje não chove.
Esta é mais uma previsão do tempo escrita para o SeteLagoas.com.br. Não há nenhum erro no texto que está aqui.
Durante esses dias de tempo instável (pra provocados por uma Zona de Convergência do Atlântico Sul, ora por massas de ar carregadas de umidade), a casa onde moro recebeu tons de mofo. Periferia, né, o que mais esperar? O curioso é que está por toda a parte no bairro. Até na parede da igreja.
Todos os dias que escrevi matéria, era a repetição de ontem: “céu nublado, possibilidade de chuva a qualquer hora do dia”. Por um acaso hoje, por ser sexta-feira (17), o sol resolveu aparecer para dar aquela alegria a quem vai curtir o final de semana.
Quem diz isso não sou eu, que apenas analiso os dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Lá diz que hoje o céu terá muitas nuvens, sem chuva. Apesar da nebulosidade, o sol estará presente e as temperaturas terão ligeiro aumento. De madrugada fez 20°C; à tarde, fará 30°C.
Qualquer ranzinza dirá “este otário está feliz com o calor”. E vou responder “sim”.
Já estava na hora de tomar vitamina D de forma natural. Shakes, suplementos e outros, hoje não. Team Nature. Só lamento para quem reclama.
Parece que os animais também estavam com saudades da luminosidade solar. Os caracóis que habitam as plantas de casa estão andando por aí – nessa época eles aparecem em maior número. As galinhas ficam felizes porque irão comer “escargot”.
O INMET alerta: final de semana sem chuva por aqui e em boa parte do centro de Minas. Vi ontem na Globo (os surtados com política vão chiar novamente, o importante é mostrar virtude). Pra Sete Lagoas, vai ter sol e nuvens. Calor. Bastante calor. De dar alergia.
E se você ler este texto à tarde (acho muito difícil), tem um quadrinho com o clima atualizado. Me eximo de culpa se aqui errei; é a vida.
Vou curtir o sol enquanto posso. Até outro dia.