A Prefeitura de Sete Lagoas está em fase final das obras da nova ponte sobre o Córrego do Matadouro, na localidade de Areias. A estrutura, que substitui uma antiga ponte de madeira caída há cerca de oito anos, é essencial para a ligação entre a comunidade de Tamanduá e os bairros Brasília, Itapuã e Cidade de Deus, representando um marco para a mobilidade urbana da região.
A nova ponte, construída em concreto armado com vigas metálicas, possui 15 metros de extensão e 4,40 metros de largura. Segundo o secretário municipal de Obras, Antônio Garcia Maciel, a concretagem da estrutura deve ser finalizada na próxima semana, e a liberação para o tráfego está prevista para ocorrer dentro de 30 dias.
A obra, orçada em R$ 318.752,11, está sendo financiada com recursos próprios da Prefeitura de Sete Lagoas. “Através do prefeito Douglas Melo, as vigas metálicas utilizadas na construção foram doadas pela Secretaria de Infraestrutura do Estado de Minas Gerais (Seinfra). Além da ponte, a Prefeitura também vai realizar melhorias significativas na estrada que integra a região de Areias, com o objetivo de facilitar ainda mais o trânsito local e contribuir para a integração viária”, informou Antônio Garcia Maciel, o Toninho Macarrão.
A ponte é estratégica, pois encurta a distância para trabalhadores que precisam acessar empresas como Iveco e Ambev, além de melhorar a logística de segurança, com rotas mais rápidas para o policiamento. Também será fundamental para o acesso da população à saúde pública, já que entre a ponte e localidades existe uma unidade da Estratégia Saúde da Família (ESF) no bairro Cidade de Deus.
“Essa ponte ficou caída por muitos anos e agora a Prefeitura executa essa obra robusta e importante. Temos compromisso com a melhoria da mobilidade urbana, para que nossa cidade seja cada vez mais integrada e o acesso garantido e facilitado para todos”, destacou o prefeito Douglas Melo.
A estrada das Areias, que conecta a MG-238 à MG-424 e faz parte do projeto do Anel Viário Estadual, também está sendo incluída no planejamento de melhorias. Embora a pavimentação definitiva dependa de ações do governo estadual, a Prefeitura já está adiantando serviços para garantir um acesso mais seguro e funcional à população.
“A nova ponte representa mais do que um avanço na infraestrutura de Sete Lagoas; ela simboliza o compromisso da administração com o desenvolvimento urbano e a qualidade de vida da nossa gente residente nas regiões que serão diretamente beneficiadas. Estamos aqui para isso”, finalizou o prefeito Douglas Melo.
Por PMSL-ASCOM