Diretrizes em relação à folha de pagamento e ações dos servidores municipais de Sete Lagoas foram apresentadas na última sexta-feira (17) pela Secretaria Municipal de Administração e a Superintendência de Gestão de Pessoas ao secretariado e os responsáveis pelos departamentos de Recursos Humanos. De acordo com a gestão, a proposta é “valorizar os servidores”.
Antes, cada secretaria tinha suas normas para com os servidores, como critério para apresentação de atestados, licenças para acompanhar parentes doentes, remunerações e férias-prêmio. Agora, um padrão será seguido por todas as pastas.
“O objetivo foi repassar as diretrizes da Folha de Pagamento de 2025 a todos os secretários, secretárias e responsáveis pelos setores e departamentos, garantindo que todos sigam as novas orientações. A intenção é alinhar todos os departamentos e secretarias na mesma direção, promovendo uniformidade na aplicação das regras”, afirma Sérgio José Moreira Diniz, superintendente de Gestão de Pessoas.
Na reunião, objetivo destacado foi o ajuste de alguns pontos, com foco na melhoria das condições para os servidores públicos. “Trata-se de colaboradores que merecem um acompanhamento atento e dedicado. Esse é o trabalho que iniciaremos a partir de agora, sob a liderança do prefeito Douglas Melo (PSD)”, afirmou.