O toque cruzado da caixa. A gaita cantada. Dois mundos que tem a mesma origem. Blues e Congado. As duas culturas parecem distantes, mas tem uma mesma origem: o velho continente Africano. Dessa junção sai o show da banda Ganga Bruta com o grupo Congadar, que será apresentado na feirinha da Boa Vista, às 11h, no domingo, 24, aniversário da cidade, dentro da programação da Virada Cultural.
De um lado, a banda Ganga Bruta carrega em suas músicas uma marca de Blues, do outro o Congadar representa o Congado, com forte presença em Sete Lagoas. Por mais que pareçam distantes, o congado e o blues tem muito em comum. Afinal, ambos foram trazidos de barco, escravizados, mesmo em países diferentes.
Proveniente da mesma raíz africana, os ritmos se tornaram um meio de expressão dos escravos trazidos a força para a América. Aqui, acharam na música uma forma de cantar suas dores e, principalmente, manter sua cultura viva. Dessa mistura, a apresentação vai transformar o palco em um ponto de encontro das raízes, com músicas tradicionais, de domínio público, e canções da Ganga Bruta.
O show será um dos últimos da extensa programação da Virada Cultural e promete trazer energia para aqueles que aguentarem a maratona de cultura durante todo o fim de semana.
Serviço:
Ganga Bruta+Congadar
Data: 24 de novembro (Virada Cultural)
Hora: 11h
Local: Feira da Boa Vista
Entrada franca
Ascom Coletivo Colcheia