Como adiantado pelo SeteLagoas.com.br na última quinta-feira (30), a passagem de ônibus na cidade teve aumento para R$ 5,20, como publicado pelo Diário Oficial do Município na segunda-feira (3). O valor será executado a partir de quarta-feira (5).
O reajuste se deu após estudo do Conselho Municipal de Transporte e Trânsito, em uma reunião realizada no dia 23 de janeiro. A Turi, concessionária do serviço na cidade, pleiteia o valor de R$ 6,80 – inclusive de forma judicial – mas, tal proposta foi rejeitada pelo órgão estatal.
Ainda como adiantado pelo SeteLagoas.com.br, este estudo tarifário decidiu que o aumento vai em conta de “garantir a sustentabilidade do serviço”.
O aumento da passagem de lotação vem após as ameaças de paralisação dos coletivos pelos funcionários da Turi, por conta de questões salariais e descumprimento de acordos firmados com a categoria. A situação, como garantido pela Prefeitura, é “exclusivamente de decisão e responsabilidade da própria empresa Turi”, como dito em nota.