Mais uma vez, funcionários de uma empresa de call center de Sete Lagoas reclamam sobre o pagamento atrasado de salários e outras situações que lhes deixam apreensivos. A situação já foi denunciada anteriormente pelo SeteLagoas.com.br.
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Os trabalhadores relataram que esperavam pelo pagamento na quinta-feira (6), que não receberam. Metade do pagamento foi realizado nesta sexta-feira (7) e, de acordo com os superiores, a outra parte seria debitada ainda hoje. Os funcionários foram convocados para uma reunião onde a situação foi repassada.
O SeteLagoas.com.br teve acesso a como foi esta reunião. Os supervisores convocaram as equipes e passaram um comunicado feito em áudio do WhatsApp. Nesta gravação, uma pessoa (não identificada) informou que a “situação está difícil”, mas que a empresa normalizará a situação. Ainda no áudio, foi relatado que apesar dos pagamentos estarem a ser feitos atrasados, que não existe legislação que obrigue o pagamento de multa por parte do empregador por conta da demora.
O pagamento parcelado não é uma novidade no local: funcionários informaram que há seis meses estão acontecendo as inconsistências. “Contracheque errado cobranças e desconto indevidos, horas extras que eles somem com elas. Pausa para ir no banheiro não podemos demorar mais de 10 minutos ou fazer muitas ao longo do dia que somos chamados atenção ou dependendo, advertência por qualquer motivo. Uma empresa totalmente abusiva”, afirma uma funcionária.
A grande reclamação, além do atraso nos ordenados, é a falta de respostas concretas por parte da diretoria do call center. Na reunião desta sexta-feira (7), de acordo com os funcionários, a coordenação não esteve presente, fazendo com que os supervisores passassem a informação – ou parte delas – para a equipe. Por conta disso, algumas pessoas se recusaram a trabalhar por conta da situação.
No mês de janeiro, o SeteLagoas.com.br relatou um outro problema acontecido com a empresa, que teria atrasado os salários e o acerto de demitidos em sua unidade na cidade e em Matozinhos.
A reportagem procurou a empresa sobre a situação e aguarda retorno. A matéria será atualizada em caso de respostas.