O empresário setelagoano, Fredy Tanos, proprietário do laboratório Laboranálise, faleceu na queda de um avião de pequeno porte, no fim da tarde desta segunda-feira (10), no distrito de Cumuruxatiba, na cidade de Prado, no extremo sul da Bahia.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA), a vítima ficou presa às ferragens da aeronave e teve o corpo carbonizado.

O avião era pilotado pelo empresário e ex-secretário municipal de Saúde de Eunápolis, Mário Gontijo, de 53 anos, que também era proprietário da aeronave. Ele foi socorrido e levado de helicóptero para o Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro. Segundo pessoas próximas, seu estado é estável, ele permanece lúcido e consciente, mas passará por exames para avaliar possíveis lesões internas. Gontijo é considerado um piloto experiente e já tinha realizado diversos voos na região.
Os bombeiros de Teixeira de Freitas, distante a cerca de 2h do local, foram acionados para dar apoio à ocorrência. Equipes da Polícia Militar e do Samu também estiveram no local para prestar assistência. Testemunhas relataram que a aeronave sobrevoava baixo antes da queda, o que pode indicar uma possível pane mecânica. As causas do acidente devem ser investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), que deve realizar uma análise dos destroços e do plano de voo.
O corpo de Fredy Tanos foi removido dos destroços por agentes da Brigada de Emergência Voluntária de Cumuruxatiba e levado para o Instituto Médico Legal (IML) da região, onde passará por necropsia. Familiares da vítima já foram informados e aguardam a liberação para realizar os procedimentos fúnebres. O empresário era bastante conhecido na região e sua morte causou grande comoção entre amigos, familiares e colegas do setor de análises clínicas.
A Prefeitura de Prado emitiu uma nota de pesar lamentando a tragédia e prestando solidariedade às famílias envolvidas. “Neste momento de dor, nos solidarizamos com os familiares e amigos das vítimas, desejando força para enfrentar essa perda irreparável”, diz o comunicado.
Da Redação com G1
Até o momento, não há informações precisas sobre a rota que o avião estava seguindo, o que dificulta a compreensão do contexto do voo, e nem o que pode ter causado a queda do avião. Testemunhas relataram ter visto a aeronave voar em baixa altitude antes de atingir uma falésia e explodir
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) já iniciou as investigações para apurar as causas do acidente e determinar os fatores que contribuíram para a queda da aeronave.
Nota Oficial da Laboranálise
A Laboranálise emitiu uma nota oficial em suas redes sociais lamentando a morte de seu diretor:
É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do nosso Diretor, Fredy Tanos.
Neste momento de dor, expressamos nossas mais sinceras condolências à família, amigos e colaboradores.
Em breve, informaremos os detalhes sobre o velório e o sepultamento.
Atenciosamente,
Equipe Laboranalise.