A família de Mário Bastos Filho (48 anos) está realizando uma campanha solidária para arrecadar fundos para o tratamento de câncer do homem. O homem, morador de Sete Lagoas, solicitou benefício para custear o tratamento, mas lhe foi negado.
![](https://setelagoas.com.br/wp-content/uploads/2025/02/mario-bastos-filho.jpg)
Mário descobriu o câncer na região do esôfago, coluna e pulmão no final do ano passado. Sem poder trabalhar (e com um atestado médico que comprovava a situação), já que a doença lhe dava dores no corpo, ele solicitou junto ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) o recebimento de benefício enquanto se recuperava. Porém, a entidade não aceitou o pedido.
Enquanto isso, o homem vai regularmente até Belo Horizonte para continuar o tratamento. No início do mês, Mário ficou internado para combater uma paralisia facial e uma infecção. Na quarta-feira (12) ele passou por uma cirurgia e já está em casa. “Agora ele vai tomar a medicação em casa durante 15 dias para a cicatrização do cateter. E depois ele começa a quimioterapia”, relata uma familiar de Mário para a reportagem.
Somente a esposa do homem está trabalhando, o que pesa no orçamento da família. Para isso, os parentes estão organizando uma vaquinha solidária a fim de arrecadar fundos para comprar a medicação necessária para Mário, enquanto a solicitação de benefício ainda não é aprovada. Qualquer quantia é aceita.
A chave PIX para a doação é o e-mail mariobastos8632@gmail.com.