E continuam a aparição de serpentes por Sete Lagoas – na manhã desta terça-feira (18), mais uma jiboia foi encontrada no bairro Iporanga, na rua Francisca Campolina Padrão. Nos últimos 15 dias, o Corpo de Bombeiros realizou a captura de doze espécies pela cidade.

A corporação informou para o SeteLagoas.com.br os locais onde receberam chamados para coletar os animais silvestres. As espécies mais encontradas foram de cascaveis, seguidos de cobra-cipó e jiboia – outras três cobras, sem especificação. O bairro Planalto foi onde teve o maior nível de aparições, com três.
A recomendação do Corpo de Bombeiros é “manter quintais e lotes limpos e evitar a disposição de lixo e outros materiais nesses locais. Caso ocorra o aparecimento de uma serpente, é necessário manter distância e entrar em contato com o Corpo de Bombeiros ou outro órgão para realizar o recolhimento do animal”.
Após a matéria sobre as aparições, outros seguidores do portal mandaram mais registros de serpentes pela cidade, na Serra Santa Helena, Itapuã e no distrito de Fazenda Velha.
Ver essa foto no Instagram
Motivo das aparições
Em reportagem na segunda-feira (17), o professor e biólogo Ramon Lamar disse que era preciso um estudo mais aprofundado sobre o registro frequente das serpentes pela cidade. Porém, ele nos apontou que o desmatamento de áreas próximas à Serra Santa Helena para a construção de loteamentos (onde frequentemente elas eram vistas), além do fechamento do Parque da Cascata (em reformas), possam ter contribuido para houvesse mais registros.