A planta da IVECO, em Sete Lagoas, recebeu a visita de representantes de instituição internacional que busca ações para enfrentar a crise climática, que desenvolvem tecnologias de menor impacto poluente para veículos.

As informações são da jornalista Helenice Laguardia, d’O Tempo. O C40 Cities é uma rede de prefeitos de quase 100 cidades-líderes ao redor do mundo (que tem cidades como Rio de Janeiro e Curitiba como representantes) e promovem a iniciativa Laneshift, para redução de emissão de carbono no transporte de cargas, fazendo a transição para veículos elétricos; e a aliança Zero Emission Bus Rapid-deployment Accelerator (ZEBRA), para acelerar a implantação de ônibus de zero emissão nas cidades da América Latina.
A publicação de O Tempo reforça que a montadora possui uma unidade 100% movida a energia elétrica renovável certificada, além de desenvolver uma linha completa de veículos e motores a zero e baixo carbono. “A empresa utiliza aproximadamente 200 indicadores de desempenho relacionados à sustentabilidade trabalhando para reduzir as emissões de CO2 em seus processos de fabricação e em toda a cadeia de valor”, disse.
A coluna ainda apontou que Grupo IVECO recebeu a Medalha Platinum da EcoVadis, que o coloca entre o 1% das empresas mais destacadas no desempenho ambiental e social global. Após conquistar a Medalha de Ouro em 2023, a evolução para a categoria Platinum demonstra o compromisso da empresa com a melhoria contínua e a integração de prioridades ambientais, sociais e de governança (ESG) em suas operações. A EcoVadis avalia a sustentabilidade das empresas com base em 21 critérios, incluindo meio ambiente, trabalho e direitos humanos, ética e compras sustentáveis.
A C40 foi representada por Thiago Vieira (Gerente Sênior de Relações Públicas), Eduardo Siqueira (Gerente de Projeto) e Guilherme Macieira (Assistente de Projeto).