Após um dia de paralisação, os ônibus da Turi voltaram a circular normalmente em Sete Lagoas na manhã desta sexta-feira (7). A decisão foi tomada após acordo entre a empresa e os funcionários, que realizarão uma audiência no dia 11 para finalizar o processo de negociação.

A greve, iniciada na quinta-feira (6), foi motivada pela reivindicação de reajuste salarial e pelo cumprimento de ações como o recolhimento do FGTS. O sindicato que representa a categoria pede um aumento de 14,7%, enquanto a empresa havia feito uma proposta inicial inferior.
Na noite de quinta-feira (6), o juiz Tiago Ferreira Barbosa, da 1ª Vara da Fazenda Pública e Autarquias da Comarca de Sete Lagoas, determinou que a Turi normalizasse o serviço até as 12h de sexta-feira (7). A decisão liminar foi movida pelo município, que alegou que a paralisação era uma infração ao contrato de prestação de serviços.
Em sua decisão, o juiz destacou que a Turi estava descumprindo o contrato e que a falta de serviço causava prejuízos e transtornos à população. Ele também ressaltou que problemas financeiros da empresa não justificam a interrupção do serviço, lembrando do recente aumento da tarifa para R$ 5,20.