Duas crianças de 5 anos foram picadas por um escorpião dentro do CEMEI São Vicente de Paula, em Sete Lagoas, nesta sexta-feira (7). O incidente aconteceu quando um menino foi picado no joelho e, ao tentar ajudá-lo, uma menina também foi ferida na mão.

As crianças receberam atendimento imediato e foram levadas para o Hospital Municipal de Sete Lagoas, onde ficarão em observação por pelo menos seis horas, conforme o protocolo médico para esse tipo de incidente.
Atualmente, o CEMEI está funcionando em um prédio da Unifemm devido à reforma de sua antiga sede. A instituição informou que os protocolos de dedetização estão sendo seguidos rigorosamente, mas alguns pais relataram que já haviam encontrado escorpiões na antiga sede e suspeitam que os animais possam ter sido transportados involuntariamente durante a mudança, possivelmente dentro de caixas de brinquedos.
Prefeitura anuncia nova dedetização
O secretário de Educação, Fernando Campos, acompanhou as crianças no hospital e informou que ambas passam bem. Ele ressaltou que a escola passou por dedetização em dezembro e novamente após a mudança dos alunos em janeiro.
Após o ocorrido, a Prefeitura informou que realizará uma nova dedetização neste final de semana, com o objetivo de reforçar a segurança no ambiente escolar. “A escola foi dedetizada em dezembro 2024 e também após a mudança dos alunos para o prédio no mês de janeiro 2025. Devido ao acontecimento, neste final de semana será dedetizada novamente.” ASCOM Prefeitura de Sete Lagoas.