O município está autorizado a contratar com o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais S/A (BDMG), operações de crédito com outorga de garantia, destinados ao financiamento de projetos de construção, ampliação e/ou reforma de prédios públicos. A partir da Lei 8.312, de 27 de dezembro de 2013, Marcio Reinaldo autoriza a contratação de R$ 6 milhões através do Programa BDMG Cidades para conclusão das obras do novo prédio da Câmara Municipal.
O prédio da Câmara Municipal fica localizado ao lado do Terminal Rodoviário Dr. Renato Azeredo, na Rua Domingos Louverture. De acordo com Márcio Paulino, presidente da Câmara, com a publicação da Lei 8.312, “a documentação poderá seguir para o BDMG que é o local do financiamento, posteriormente a Brasília, e assim que o Banco der a autorização, poderá ser realizado o processo licitatório”, informa.
A obra está parada desde o início de 2009. O SeteLagoas.com.br denunciou por diversas vezes que o local era utilizado por moradores de rua para uso de drogas e prática de sexo (Relembre AQUI). Além do matagal e lixo acumulado, há alguns dias moradores entraram em contato com a redação preocupados com a água parada na obra, possível criadouro do mosquito transmissor da Dengue.
Moradores e taxistas da região não vêem a hora de a obra ser concluída. Há quatro anos trabalhando em frente ao local, na Av. Renato Azeredo, Welinton Alves conta que já viu de tudo ali. “Eles não se intimidam não. Fazem sexo a luz do dia mesmo e também usam drogas”, comprova o taxista. Welinton disse ainda, que há tempos espera a retomada das obras, porque desde que as atividades na construção se encerraram o local está largado. “Isso é ruim, porque espanta nossos clientes. As pessoas evitam passar por aqui, principalmente a noite”, conclui.
Da Redação