A Prefeitura de Sete Lagoas reforçou a localização de quatro Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) para descarte de lixo, com o objetivo de combater os “bota-foras” irregulares que geram problemas ambientais e de saúde na cidade. A iniciativa visa oferecer opções para a destinação correta de resíduos como entulho de construção, metais, madeira e móveis velhos, contribuindo para a preservação do meio ambiente e a melhoria da qualidade de vida da população.

Os PEVs estão localizados nos seguintes bairros:
- Orozimbo Macedo (av. Norte Sul com rua Belmiro Ramos de Abreu)
- Nova Cidade (av. Suíça com av. Prefeito Alberto Moura)
- CDI II (rua Irmã Flávia, ao lado do Horto Municipal)
- Verde Vale (av. Dr. Milton Moreira Avelar com av. Galdino Rodrigues de Paula)
Os pontos funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30.
O que pode e o que não pode ser descartado nos PEVs:
- Pode: Resíduos de construção civil, metais, galhos de podas de árvores e jardins, madeiras, móveis velhos, vidros, isopor e gesso.
- Não pode: Amianto, animais mortos, pilhas e baterias, lixo orgânico, lâmpadas fluorescentes e óleos lubrificantes.
A Prefeitura informa que não empresta ou aluga caçambas, sendo a destinação dos resíduos de responsabilidade do usuário dos pontos.