Um salário maior, trocar de carro, comprar uma casa, emagrecer, viajar e passar em um concurso público são algumas das promessas que vários de nós sempre fazemos a cada começo de ano. Muitos nem se lembram o que prometeram antes mesmo de chegar a metade do ano.
Muitas técnicas de coaching, metodologia que busca atender necessidades como atingir metas, solucionar problemas e desenvolver novas habilidades podem auxiliar os mais obstinados. Para quem precisa de ajuda extra já existem sites e aplicativos que ajudam a monitorar as metas prometidas a cada novo início de novo.
Um desses exemplos é o site Prometo.me, lançado no fim de 2011. O serviço é gratuito e foi pensado por dois amigos que, a todo ano, se viam na mesma situação: prometiam novas metas que, mais tarde, acabavam esquecidas.
Ao aderir ao serviço, qualquer um pode registrar metas para os próximos 12 meses e receber lembretes programados durante o ano ou apenas ao final dele. Além disso, as listas de promessas podem ser compartilhadas em redes sociais para tornar o processo mais divertido e facilitar o incentivo dos amigos.
Segundo um dos criadores do sistema, Rafael Vitoriano, é justamente entre a última semana de dezembro e a primeira de janeiro a época em que o site mais recebe cadastros. Entre as promessas mais populares estão poupar dinheiro, emagrecer e entrar na academia.
Hoje, quase dois anos desde sua criação, o Prometo.me já com 10 mil usuários cadastrados e 20 mil promessas feitas. Clique AQUI para fazer o cadastro e conhecer um pouco mais do site.
Da redação