Os moradores e comerciantes da Rua Cel. Randolfo Simões, até agora, estão satisfeitos com postura do Serviço Autônomo de Água e Esgoto, SAAE. Na última sexta-feira, 04, após protesto realizado (veja AQUI), a autarquia prometeu, e está cumprindo, lavar e varrer a rua duas vezes ao dia para amenizar o problema causado pela poeira que sobe no local por causa de uma obra realizada na última semana.
Uma das líderes da manifestação da última semana, Marilac Bispo, comenta que “até o momento estão cumprindo o que foi prometido. Agora a pouco tinha gente do SAAE trabalhando aqui”, disse Marilac no início da tarde desta segunda-feira, 06, quando nossa reportagem esteve na rua e presenciou servidores da Vina fazendo a varrição do local que é coberto por uma cortina de poeira sempre que o movimento de carros aumenta.
Proprietário de uma drogaria quase na rotatória que liga a Randolfo Simões com a Rua Santa Juliana, um dos pontos mais críticos em relação à poeira, Wilian Sena, também diz que melhorou o atendimento durante o fim de semana. “Molharam (a rua) no sábado, no domingo e varreram também. Agora falta só o asfalto” cobra.
Ainda na sexta, o presidente do SAAE, Marcos Joaquim Matoso, garantiu que o recapeamento da rua com asfalto começaria a ser feito nesta segunda-feira, data em que a empresa que fornece asfalto para a prefeitura, voltaria de recesso. Mas até o início da tarde o serviço não havia começado.
Apesar do contentamento parcial com o SAAE, comerciantes e moradores não descartam novas manifestações se a rua não for asfaltada o quanto antes. A assessoria do SAAE foi contatada, mas não informou a previsão de quando a rua receberá o asfalto.
Por Marcelo Paiva