Está marcado para acontecer entre 13h30 e 18h30 dessa quarta-feira, 08, mais uma vez com chapa única, novo processo eleitoral na Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL, de Sete Lagoas. A chapa “CDL Atuante, Empresariado Forte” que foi impugnada na eleição do último dia 29 de novembro e que apresenta o nome de Hudson Viana para presidente é a única na disputa do pleito que acontece na sede da entidade na Rua Floriano Peixoto, 119.
A última eleição no fim do ano não confirmou a chapa Renovação: Força, União e Transparência como vencedora porque era preciso 50% dos votos mais um dos 111 que foram apurados, o que não aconteceu. À época foram contabilizados 53 votos a favor da chapa Renovação e 52 votos nulos o que determinou a realização de novas eleições.
O candidato único para presidente da entidade, Hudson Viana, pensa que a CDL “evoluiu muito com esse processo eleitoral” já que há 40 anos um presidente não era escolhido através dos votos dos associados, aproximadamente 600 poderão votar nas eleições dessa quarta. Como não havia interessados em presidir a entidade o mandatário sempre foi escolhido por aclamação.
Depois de não conseguir se eleger, a chapa “Renovação: Força, União e Transparência para Crescer”, abriu mão da disputa. O desgaste desnecessário e a falta de tempo para gerir a entidade foram alguns dos argumentos que o ex-candidato Kefferson Jardim apresentou para retirar sua candidatura. “O tempo seria muito grande para empenhar a CDL e não estaria disposto. Neste momento não vale a pena brigar pela CDL”, definiu.
Por Marcelo Paiva