O prefeito Márcio Reinaldo empossa nessa quarta-feira, 8, no auditório da escola estadual João Fernandino Júnior, bairro Industrial, os diretores, vice-diretores e coordenadores de 55 Unidades de Ensino em Sete Lagoas para o biênio 2014/2016.
Segundo a secretária municipal de Educação, Mércia Diniz, o processo teve início ainda em setembro de 2013, através de uma portaria. O documento, de recrutamento limitado e de livre nomeação, respeitando os critérios adotados, permitiu a seleção de professores PI, PII e pedagogos. Foram formadas chapas que passaram por votação da comunidade escolar, sendo posteriormente escolhidas e nomeadas pelo prefeito Márcio Reinaldo.
Para a secretária Mércia, “a nossa missão é buscar excelência na educação, portanto esperamos credibilidade por parte dos novos diretores, vice-diretores e coordenadores. Nosso objetivo é melhorar os índices do Programa Educacional de Resistência às Drogas, PROERD, Programa de Avaliação da Alfabetização Escolar, PROALFA, e o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, IDEB, respeitando o pacto firmado com o governo federal, o qual define que todas as crianças de 6 a 8 anos devem estar alfabetizadas”.
Com Ascom Prefeitura