Definitivamente a lagoa da Boa Vista é o “point” do verão em Sete lagoas (veja o vídeo abaixo). Quem não é da cidade e passa pelo local acredita que ali está o “piscinão” de Sete Lagoas. Basta dar uma volta pela orla em uma tarde de sol para encontrar várias pessoas se refrescando nas águas do renovado poço. Na tarde desta terça-feira, 07, paramos de contar quando chegamos ao número de 20 banhistas. O calor que tem feito nos últimos dias aliado ao período de férias escolares faz com que a grande maioria dos nadadores seja jovem.
Apesar de a turma se esbaldar em competição e até pulos, a prefeitura ratifica que o banho é proibido nas lagoas da cidade. Depois de o SeteLagoas.com.br mostrar, ainda no ano passado (veja AQUI) que a lagoa era ponto de nadadores, a prefeitura publicou em sua página no facebook, no último dia 3, um ofício do diretor do departamento de patrimônio do município, Edson Nunes de Carvalho, que cobra de autoridades e reafirma que, através do decreto 4066 de 26/04/2010, a prática é proibida nas lagoas da cidade.
No documento, o diretor solicita junto à “secretaria de Meio Ambiente, Guarda Municipal e Polícia Florestal, a fiscalização do cumprimento do disposto no decreto”. Apesar de o documento proibir o nado, na orla da Lagoa Boa Vista não há uma placa alertando para a proibição. Na Lagoa Paulino encontramos na tarde desta terça-feira, 07, quatro depredadas placas ao longo da orla, que informam da proibição.
O fato de a Lagoa da Boa Vista ter sido reformada e limpa recentemente afasta o medo dos banhistas de contraírem alguma doença. “A água ta boa demais”, disse um deles. “Tenho medo não, a lagoa está rasa e limpa”, afirmou mais um entre um pulo e outro.
http://www.youtube.com/watch?v=wJ4bfmcwmXI
Por Marcelo Paiva