Em reunião realizada nesta terça-feira, 07, entre o secretário municipal de Trânsito e Transporte Público Coronel Sílvio Augusto de Carvalho; o chefe de gabinete do prefeito Marcio Reinaldo, Carlos Alberto de Andrade Rocha; o presidente do Sindicato dos Taxistas, Anastácio Tavares; e membros da União dos Taxistas (UNITAXI) a situação do transporte clandestino na cidade foi debatido.
Os taxistas pediram atenção especial a prática muito vista na rodoviária e nas Ruas Renato Feio e Dr. Pena. Também foi falado sobre reclamações em relação a Av. Getúlio Vargas na orla da Lagoa Paulino, considerando situações de estacionamento irregular na área do faixa azul, portas de garagem e locais de proibido parar e estacionar.
Para os taxistas, a realização de operações semanais no entorno da Rodoviária possibilitará a resolução de pelo menos 80% do transporte clandestino existente. Os profissionais solicitaram a intensificação da fiscalização nos locais mencionados, visando coibir a prática das referidas infrações.
O secretário coronel Sílvio Augusto falou sobre a importância da contribuição dos taxistas para a questão em pauta. “Vamos solicitar do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) mais operações durante o ano, sobretudo, dentro da cidade”, informou.
Na reunião também foi abordada a importância da constante busca de garantia de segurança aos taxistas. Coronel Sílvio Augusto destacou ainda a necessidade de solicitar maior apoio da Polícia Militar (PM) e lembrou que a Guarda Civil Municipal será reforçada, uma vez que a nova turma já encontra-se realizando o curso preparatório.
Com informações ASCOM Prefeitura.